Fonte de Pesquiasa

domingo, 6 de novembro de 2011

O amor de Deus e o "amor" do mundo

Oii pessoal e ai como foi o fds??

Bom, hoje quero fazer reflexão sobre um sentimento fundamental, para que nao tenhamos um coração de pedra, uma vida vazia e sem graça : o amor !

O amor de família.. dos pais, irmãos , o amor ao proximo, amigos, enfim.. São diversas formas de amar as pessoas ao nosso derredor.. Depois quero apronfundar mais sobre o amor ao proximo.. Mas hoje vamos refletir sobre o amor conjugal.. Que nos dias de hoje tem sido muito conrrompido.
Uma vez li um livro em que o autor fazia a seguinte dedicatória para sua esposa: " A minha esposa quanta alegria observa-lá a medida que foi se desenvolvendo.Os anos pintaram graças em seu rosto, força em seus olhos, a cada dia que passa és mais bela.A melhor decisao que já fiz foi me casar com você . Procuro andar sempre com Deus, Ele me ajuda a melhorar. Esta fazendo de mim um bom marido e pai. Quão proveitoso ter sido especialmente moldado e destinado a você minha amada. O molde é perfeito, mas as falhas do material são muitas, nao obstante, fui ungido para ser Seu companheiro e andarei ao seu lado onde quer que vá e quando quiser ir . Sou grato por ter em você uma amiga e amante e por me mostrar o Senhor em sua infinita insistência de que tudo posso. Nunca duvide de que você é o forte sopro de vento que sinto ao estender minhas asas. Por sua causa, creio que posso voar."

Toda vez que leio essa dedicatória vejo algo diferente do que vemos hoje em dia, e olhem que esse livro não é antigo! haha! Sinto algo puro, honesto, justo, amavel, com virtude, construtivo..que faz bem , que pessoa não quer ouvir isso de alguem que ama e também poder dizer isso pra alguem que ame?
 Que mulher não quer ser amada, pelo seu namorado, futuro marido ou marido independente das circusntancias? Que homem, nao quer poder contar com a amizade, amor de sua namorada, noiva ou esposa em qualquer momento? Por ter medo de tentar , ou de não conseguir achar uma pessoa em que se possa dizer ou sentir as palavras acima, a maioria ''prefere'' ficar sozinho, ''curtir'' os prazeres e bonanças..
Mas me respondam uma coisa, há exceções, mas por que nós amamos as crianças? Até mesmo o individuo mais insensivel sente certa turnura por elas. Porque, em algum ponto, antes de divórcios, traições, escândalos, mentiras, abusos, quebra de confiança, está uma criança que olha com olhos esperançosos e queira algo diferente, no fundo está o desejo de que possamos amar de verdade. Então meus queridos, não percam isso, não percam o presente que Deus te deu, ou se você ainda está a procura de alguem, digo que busque a Deus e quando você menos esperar Deus vai te abençoar com a pessoa certa, acredite!
A vida é como uma competição na qual todos os participantes estao correndo febrilmente para chegar a um destino.Esta corrida nao começa quando chegamos à idade adulta e entramos no mundo profissional. Não é uma corrida que começa no utero, e inicia-se quando nascemos. Bem no fundo, todos queremos a mesma coisa, e passamos a vida inteira à sua procura. Por trás das adversidades que acontem, há um sonhador esperançoso que deseja encontrar as respostas certas.
Portanto não se iluda com que atualmente é taxado como ''normal'' . Tudo muito banalizado, não há mais respeito, vemos mais troca de interesses, inversão de papeis, as pessoas só querem saber de aparência, os relacionamentos estão muito superficiais, em sua maioria tem a mentira, a traição,  a enganação , a indiferença como base.. Tenha um propósito bem definido diante de Deus e do seu companheiro, nao perca tempo, busque crescimento! Para um namoro ser abençoado por Deus precisa ter um propósito específico e este propósito deve ser o compromisso, para com ele se chegar ao casamento. Você que já é casado, deve continuar o proposito e buscar sabedoria em Deus, nao deixe que o mal destrua a base da familia. O mundo nos leva a uma tela de ilusões, músicas , novelas, filmes..  que normalizam a traição, a mentira, nos trás imagens de paixão e romance e enquanto assistimos o mundo nos diz ''isso é amor''.Mas Deus nos leva ao pé de um tronco em que um homem nu e sangrando numa cruz, que morreu por nós e diz ''Isto sim é amor''.

''  O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,   não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
  não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
  tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
 O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;''

1CO 13,

Nenhum comentário:

Postar um comentário