Fonte de Pesquiasa

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Aparência, até quando?

Boa noite pessoal, tudo certo?

Já leram alguns capítulos de Salmos ?
Acredito que sim.. Sao orações e louvores lindíssimos.. A autoria da maioria dos salmos é atribuída ao rei Davi, servo de Deus. Mas Davi antes de ser rei, era um humilde pastor de ovelhas. Enquanto seus irmãos mais velhos e mais fortes , faziam parte do exercito de Israel , ele por ser franzino ficava apenas por conta do rebanho de ovelhas da família. O pai de Davi, nao o via como um homem forte, o via apenas como um menino frágil e por isso se orgulhava dos outros filhos que eram soldados.. Davi servia as seus irmãos e nem sempre se assentava na mesa, por ser visto como inferior . Mesmo com humilhações , Davi louvava ao Senhor enquanto pastoreava, servia a sua família com alegria, nao tinha ciúmes dos seus irmãos e dava sua vida por suas ovelhas, já enfrentou um leão e o venceu, enfrentou um urso e o venceu apenas com uma pedrinha.
Então quando menos se esperava um profeta, chegou na casa de Jessé, pai de Davi, e pediu que ele chamasse todos seus filhos. Então ele chamou a todos menos a Davi pois ele estava no pasto que era meio longe e também Jessé nao acreditava que o profeta poderia escolher Davi para algo. No entanto, o profeta nao escolheu nenhum dos filhos fortes e de boa aparência de Jessé e lhe perguntou se realmente estariam todos ali. Foi quando Jessé , permitiu que sua esposa, Mae de Davi, fosse chama-lo no pasto. Então quando o profeta bateu os olhos em Davi, ele disse que ele havia sido o escolhido de Deus para ser o novo rei de Israel. Deus nao olhou aparência , força .. Nada que nossos olhos humanos enxergam.. Deus olhou muito alem.. Deus olhou o coração. Davi sempre foi fiel no pouco e por isso poderia ser colocado sobre o muito, pois saberia reconhecer o valor de Tudo que Deus lhe deu.

Então podemos tirar duas lições dessa história :
A primeira é que nao devemos julgar pela aparência, se você ver uma pessoa de pouca aparência nao a subestime e se ver uma pessoa com ótima aparência nao a deseje fisicamente ou tenha inveja, veja além!! seja um diferencial desde a maneira de pensar ate a maneira de ver, veja como mais uma vida que pode conhecer a Deus.
A segunda, pode ser que as pessoas nao acreditam em você , no seu potencial, mas Deus é quem Te criou, é quem Te deu seus talentos naturais e é quem conhece seu coração! Seja você , nao busque a Deus por interesses particulares, busque o propósito de Deus na sua vida, busque fazer a vontade Dele e nao a sua.. Voce saberia reconhecer o valor de tudo que Deus lhe deu e ainda dará ? Esta pronto para nao trocar a presença de Deus e tudo o que foi dado por ele por nada desse mundo? Seja em relacionamento, familia, talentos naturais.. Se sim, Continue sendo FIEL a Deus e quando você menos esperar, verá que TODAS AS COISAS COOPERAM PARA AQUELES QUE ESPERAM EM DEUS.

Para finalizar , vou deixar o capítulo 67 versículos 1 e 2 de Salmos:
" Seja Deus gracioso para conosco, e nos abençoe , e faça resplandecer sobre nós o rosto; para que se conheça na terra o seu caminho e em todas as nações a tua salvação " .

Um abraço, fiquem com Deus amados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário